style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Itamar Aguiar (Palácio Piratini/ divulgação)
O governo Eduardo Leite (PSDB) divulgou hoje o nome dos coordenadores da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CREs) aprovados no primeiro processo de seleção, promovido pelo Palácio Piratini. Foram anunciados 30 coordenadores, entre eles o da 8ª CRE, o professor de Letras José Luis Viera Eggres (MDB). Comandante do órgão desde o governo José Ivo Sartori (MDB), o professor de Mata já era especulado para continuar no cargo pelo seu trabalho e também porque partidos da coligação, inclusive o PSDB do governador Leite, não tinham oposição, embora houvesse sugestões de outros nomes.
Professores estaduais promovem ato contra salários atrasados
Ao total participaram da seleção 4 mil candidatos para 36 vagas, 30 de para as CRES e três cargos de agente de controle externo de gestão vinculados três cargos de agente de controle externo de gestão vinculados à Secretaria da Educação (Seduc) e três postos estratégicos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).
RU poderá servir refeições só para alunos com benefício socioeconômico
Em tempo: Até agora, o governo Eduardo Leite confirmou quatro cargos regionais para Santa Maria contando com Eggres. Também estão na lista: o tenente-coronel Jacob Pinton, como coordenador regional da Defesa Civil de Santa Maria, o ex-secretário do Meio Ambiente da gestão Jorge Pozzobom (PSDB) e suplente de vereador André Domingues (PSDB), Deco, coordenador da Agência de Desenvolvimento Social na região, ligado à FGTAS, e Flamarion Ribeiro Pagliarini (PL), delegado regional da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.